STF posta no X a ordem de suspender o próprio X e gera ataques e piadas
O STF (Supremo Tribunal Federal) usou sua conta oficial no X na tarde desta sexta-feira (30) para anunciar a suspensão dessa rede social no Brasil.
A postagem foi feita às 17h27 e menos de meia hora depois estava com mais de mil comentários de usuários, a maioria de ataques, mas também de pessoas que manifestaram apoio ou mesmo soltaram a piadas pela escolha da rede para publicação da retirada do ar do X.
A conta do STF já tinha sido usada para notificar o X e o seu proprietário Elon Musk nesta quinta-feira (29) sobre a necessidade de indicar um nome como representante da empresa no Brasil em 24 horas —o que não foi cumprido.
Veja alguns comentários
Pior que China, Irã, Venezuela e Coreia do Norte, lá pelo menos os ditadores não interferiram no VPN, mas vcs são piores do eu pensava. A ideologia de vcs ameaça nossa liberdade e a democracia, que vcs proclamam representar. O povo há de compreender isso na hora de votar!
E vocês estão postando isso aqui?????
DITADORES!!!
Vcs vão cair um por um.
Nenhuma ditadura dura para sempre.
E anunciou no? X!
Obrigado por defender nossa democracia @STF_oficial
Eu autorizo, STF!
A suspensão não é imediata, já que a decisão manda que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adote providências para bloquear o acesso de computadores no Brasil aos endereços do X em "no máximo 24 horas".
Após contato do UOL, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, confirmou a notificação e disse estar "procedendo com o cumprimento" da decisão. Não foi informado um prazo para isso acontecer.
Na decisão desta sexta-feira, Moraes cita "descumprimentos reiterados, conscientes e voluntários das ordens judiciais e inadimplemento das multas diárias aplicadas" O ministro também retirou o sigilo do processo e intimou Elon Musk e suas empresas X e Starlink para que tomem ciência da decisão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.