Carlos Madeiro

Carlos Madeiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

'Tropa bolsolula': brasileiros reagem à ameaça no perfil do regime Maduro

O post publicado na quinta-feira (31) pelo regime de Nicolás Maduro em que há uma ameaça ao Brasil, usando uma imagem que mostra a silhueta do presidente Lula e a bandeira brasileira, repercutiu entre internautas brasileiros.

Entre ontem e hoje, são mais de 11 mil comentários na postagem feita pela Polícia Nacional Bolivariana, da Venezuela.

"Conseguiram criar a tropa BolsoLula com um post", diz um dos comentários, com mais de 1,2 mil curtidas, em uma referência à união de apoiadores de Bolsonaro e Lula contra a Venezuela.

Vocês juram que conseguem enfrentar os bolsolulas?

Maduro, cuidado ao ameaçar o Brasil! Aqui até quem discorda se une quando é para defender o país. A gente briga entre si, mas, quando o assunto é Brasil, somos todos um só. Fica tranquilo que não queremos confusão, mas se precisar, estamos prontos para proteger o verde e amarelo!

Parabéns Maduro, está unindo a esquerda e a direita para anexar a Venezuela ao Brasil.

Os caras vieram mexer com os Reis dos memes. Não aguentam 5 minutos de porrada no mano a mano.

Na imagem postada pelos venezuelanos, há a hashtag "Quem mexe com a Venezuela se dá mal". "Nossa pátria é independente, livre e soberana. Não aceitamos chantagem de ninguém, não somos colônia de ninguém. Estamos destinados a vencer", diz o regime Maduro no post.

Continua após a publicidade

Hahaha gostaria muito de ver a bandeira do Brasil cravada na capital da Venezuela.

Os brasileiros não ficaram satisfeitos com inundarem apenas a postagem original, mas também fizeram centenas de comentários nas postagens seguintes da página da Polícia Nacional Bolivariana.

Péssimo negócio ter ameaçado os brasileiros, agora aguenta. Vamos começar pelo Instagram kkkkk. Essa página nunca mais será a mesma", comentou uma brasileira em postagem subsequente.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes