Carlos Madeiro

Carlos Madeiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Noivo que escapou de incêndio na Tailândia recebe alta do hospital

Fernando Lages da Ressurreição, 26, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (1º). Ele era noivo de Carolina Canales, 24, brasileira que morreu em um incêndio em um hotel em Bangkok, na Tailândia.

O que aconteceu

Fernando está em um hotel com a mãe. As informações são do secretário de Relações Federativas e Internacionais do governo de Alagoas, Hugo Leahy.

Os detalhes finais do translado do corpo de Carolina ainda estão sendo acertados. "Nós estamos em contato direto com as autoridades de lá, fechando os últimos detalhes burocráticos, para que o corpo seja liberado e traslado nesta quinta-feira para o Brasil", afirma Leahy.

O casal estava em viagem de férias e hospedado no 5º andar do prédio, quando o fogo teve início em um quarto ao lado. Na fuga, eles se desencontraram, e ela entrou justamente no quarto onde o fogo começou.

Segundo a polícia tailandesa, o fogo no hotel teve início no apartamento 511, onde estavam hospedados três turistas coreanos. Eles, porém, não estavam no local no momento em que o fogo começou.

Fachada do hotel em Bangkok com vidro quebrado
Fachada do hotel em Bangkok com vidro quebrado Imagem: Reprodução

O hotel, segundo avaliação preliminar, tinha duas saídas de emergência e extintores. Teve liberação de funcionamento ainda 2020, mas começou suas operações apenas em abril de 2022. Por não ter varanda nos quartos, o prédio usa sistema de ventilação interno, o que facilitou o espalhamento da fumaça por todo o hotel.

Investigação do incêndio está ocorrendo "em sigilo total", segundo Leahy. Mas ele garante que as autoridades brasileiras vão acompanhar tudo de perto. "A ordem é que a gente comece com esse apoio, mas vá até a conclusão", relata.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.