Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
TSE quer esticar sessão até 23h para relator concluir voto sobre Bolsonaro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retoma o julgamento da ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro amanhã (27) com planos para esticar a sessão até as 23h. Nas terças-feiras, as sessões do tribunal começam às 19h e, normalmente, não duram mais que três horas.
A sessão mais alongada foi programada para dar tempo de o relator do processo terminar o voto no segundo dia de julgamento. A estimativa é que o voto do ministro Benedito Gonçalves tenha quatro horas de duração. Está previsto um intervalo no voto para os ministros jantarem.
Na última quinta-feira (22), o tribunal iniciou o julgamento com a leitura do relatório e as sustentações orais dos advogados de acusação, de defesa e do representante do Ministério Público Eleitoral. A sessão começou às 9h e seguiu até 12h30.
A previsão é que o julgamento termine na próxima quinta-feira (29), com os votos dos outros seis ministros da corte. Entre eles, foi acertado que os votos sejam breves - com, no máximo, meia hora de duração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.