Carolina Brígido

Carolina Brígido

Siga nas redes
Reportagem

Barroso sobe ao palco para cantar com Diogo Nogueira na festa da posse

O ministro Luís Roberto Barroso provou que está animado com o novo cargo. Na festa para comemorar a posse na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), subiu ao palco e cantou em dueto com Diogo Nogueira a música "Aquarela Brasileira", samba-enredo do Império Serrano.

A cena lembrou a festa da posse de Joaquim Barbosa na presidência do STF, em novembro de 2012, quando Luiz Fux cantou e tocou na guitarra a música "Um dia de domingo", de Tim Maia.

Na festa de quinta-feira (28), o músico de Di Brasil já tinha se apresentado no palco quando Barroso pegou o microfone para anunciar "uma surpresa". Ao lado dos filhos, Luna e Bernardo, disse que tinha conhecido Diogo Nogueira em Vassouras (RJ), sua cidade natal. Depois de cantar com o ministro, o sambista entoou seu sucesso "Pé na areia".

Mais tarde, já na pista, Barroso cantou "Evidências", de Chitãozinho e Xororó, abraçado a amigos. A festa de posse de Barroso foi oferecida pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Os convites foram vendidos a R$ 500.

Na cerimônia de posse no STF, à tarde, Maria Bethânia cantou o Hino Nacional. Depois dos discursos, ela voltou ao plenário para cantar uma música em homenagem à mulher de Barroso, Tereza, que morreu em janeiro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes