Lula acerta com ministros do STF e Congresso ato em memória do 8 de janeiro
Ficou acertado no jantar de ontem (19) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que haverá no dia 8 de janeiro um ato em memória dos ataques sofridos neste ano na Praça dos Três Poderes. Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, confirmaram participação.
Na reunião ministerial desta quarta-feira (20), Lula convocou todos os ministros da Esplanada para o evento: "Ninguém está pedindo para vocês não viajarem, mas quero a presença de todos os ministros e ministras aqui. Depois vocês podem voltar a descansar", disse o presidente.
A programação ficará por conta de cada chefe de Poder. O STF vai organizar uma exposição com fotografias do dia dos ataques e da reconstrução do tribunal.
O jantar de Lula com ministros do Supremo foi na casa do presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso. Também estiveram no local o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Justiça, Flávio Dino, que assumirá uma cadeira no STF em 22 de fevereiro.
Dino deve ficar no comando da pasta até o dia 8, a pedido de Lula, para participar ainda como ministro de governo dos atos em memória da tentativa de golpe.
No jantar, também estavam presentes esposas de ministros, a filha de Barroso, a advogada Luna Barroso, e a primeira-dama, Janja. Apenas os ministros André Mendonça e Cármen Lúcia não atenderam ao convite. Informaram que estavam fora de Brasília.
Segundo o relato de alguns convidados, as conversas travadas no encontro foram informais. Além do jantar, foram servidos vinho e uísque.
Deixe seu comentário