Lewandowski cogita manter 1 secretário e demitir 2 no Ministério da Justiça
Do quadro atual do Ministério da Justiça, Ricardo Lewandowski cogita manter ao menos um secretário. A interlocutores, o futuro comandante da pasta afirmou que o deputado petista Wadih Damous, atual titular da Secretaria Nacional do Consumidor, deve ser mantido no cargo.
Por outro lado, o futuro ministro planeja dispensar Ricardo Cappeli, secretário-executivo, e Augusto de Arruda Botelho, da Secretaria Nacional de Justiça. Segundo fontes, não se trata de reprovação ao trabalho dos integrantes da equipe de Flavio Dino. No entanto, como são cargos de confiança, o mais natural é que sejam ocupados por pessoas próximas do ministro.
Para a Secretaria Executiva, Lewandowski já teria escolhido o advogado Manoel Carlos de Almeida, que foi secretário-geral do STF (Supremo Tribunal Federal) quando presidiu a corte. Para a Secretaria Nacional de Justiça, o ministro ainda não teria batido o martelo.
Lewandowski foi anunciado para substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça na semana passada. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (19). A partir disso, o novo ministro deve começar a montar sua equipe. A posse está agendada para 1º de fevereiro.
Deixe seu comentário