X não voltará ao ar só com representante no Brasil; entenda as exigências
Ainda que indique representante no Brasil, o X ainda precisará cumprir outras duas exigências para voltar a funcionar no país.
A primeira delas é retirar do ar todos os perfis apontados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). São contas dedicadas à difusão de notícias falsas e de discurso de ódio. Embora tenha anunciado o início da retirada do conteúdo do ar, a rede social de Elon Musk ainda não comprovou formalmente ao STF que todas as contas foram removidas.
A outra condição é o pagamento das multas impostas por Moraes à rede por ter burlado o bloqueio determinado pelo ministro. Foi estipulado o valor de R$ 5 milhões por dia de descumprimento da decisão, a contar de quinta-feira (19), quando a medida foi publicada no Diário Oficial.
Já foram confiscados R$ 18 milhões de contas ligadas a Elon Musk para o pagamento das multas impostas inicialmente. Agora, o X precisa quitar as novas multas.
Moraes deu ontem novo prazo de 24 horas para o X indicar um representantes no Brasil, com a devida comprovação de documento registrado na Junta Comercial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.