Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Em pesquisa, STF tem mais credibilidade que Bolsonaro. Militares lideram
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apesar das seguidas manifestações de grupos bolsonaristas em atos antidemocráticos pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal, os brasileiros atribuem maior credibilidade à Corte do que ao presidente da República. Essa é a constatação de pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 2030 pessoas entre os dias 30 de abril e 4 de maio.
Segundo o estudo, 18,2% dos entrevistados atribuem mais confiabilidade ao STF, enquanto 14,8% citam a Presidência da República. Na liderança desse ranking estão as Forças Armadas, que para 32,6% dos pesquisados é a instituição que merece mais confiança.
O Ministério Público Federal aparece como órgão mais confável para 14,8%.
Dos três poderes, o Legislativo é o que está em situação mais crítica. Somente 2,8% citaram o Senado Federal como instituição de maior credibilidade e a Câmara dos Deputados está na lanterna, com apenas 2,6% das citações.
O diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, explica o bom resultado do STF. "Os ministros só são rejeitados pelo bolsonarismo e pelo lulismo, que representam 60%. O restante tem o Supremo em bom conceito", afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.