Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Irmão de deputado Luís Miranda volta ao sistema do Ministério da Saúde

25.jun.2021 - Chefe de importação do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, chega para depor à CPI da Covid - Edilson Rodrigues/Agência Senado
25.jun.2021 - Chefe de importação do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, chega para depor à CPI da Covid Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Colunista do UOL

29/06/2021 14h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de ter o acesso bloqueado ao sistema funcional informatizado do Ministério da Saúde, o chefe de importação da pasta, Luís Ricardo Miranda, voltou ontem a trabalhar normalmente. O bloqueio ocorreu no domingo, 27. O servidor é irmão do deputado Luís Miranda (DEM-DF). Ambos denunciaram à CPI da Covid e em entrevistas um suposto esquema de corrupção na compra de vacinas.

"Voltaram com novo acesso para o meu irmão", explicou o deputado à coluna, referindo-se ao ministério. "Sinal que tinham deletado o código antigo e com a pressão reativaram".

No dia em que o servidor foi bloqueado, o parlamentar protestou no Twitter. "Aos defensores de bandidos, meu irmão acaba de descobrir que bloquearam ele do sistema do Ministério da Saúde, vale ressaltar que ele é funcionário de carreira! Isso é ilegal, perseguição e só comprovam que eles têm muito a esconder", escreveu.

Como a coluna publicou, os senadores da CPI da Covid requisitariam ao Ministério da Saúde que informe de quem partiu a ordem para bloqueio do acesso de Luís Ricardo Miranda ao sistema funcional informatizado.

"Quem deu essa determinação é passível de ser enquadrado no artigo do Código de Processo Penal que trata de intimidação a testemunha", explicou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão.