Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Bolsonaro não é leal', diz Marcelo Ramos, sobre acordo com o PL

21.mai.2021 - Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM - Reprodução / Facebook
21.mai.2021 - Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM Imagem: Reprodução / Facebook

Colunista do UOL

15/11/2021 08h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vice-presidente da Câmara, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM) atribui o adiamento da entrada de Jair Bolsonaro no Partido Liberal às divergências sobre apoio à candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo. O presidente não aceita a participação da legenda a que pretende se filiar no palanque do tucano, que atualmente é vice de João Doria, apesar de isso ter sido informado a ele bem antes.

"Bolsonaro não é leal nem aos seus mais leais aliados, não seria diferente com o PL", disse Ramos à coluna.

Sobre o fato de o presidente da República ter colocado obstáculo ao acordo usando como pretexto algo que já tinha sido tratado na mesa de negociação com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o deputado não se surpreende. "Bolsonaro não tem compromisso com nada, nem com sua própria palavra", critica.

Conhecido pela postura crítica ao presidente, o deputado aguarda o desfecho das tratativas para ingresso de Bolsonaro no PL para decidir se fica ou sai do partido.

"Não tenho como responder isso agora, vamos esperar os acontecimentos. Mas meu desejo é ficar", afirma o vice-presidente da Câmara.