Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Michelle Bolsonaro é criticada por foto com mulher de Guilherme de Pádua

A primeira-dama Michelle Bolsonaro comentando em publicação de Gloria Perez sobre Daniella Perez - Reprodução/Instagram
A primeira-dama Michelle Bolsonaro comentando em publicação de Gloria Perez sobre Daniella Perez Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

12/08/2022 15h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A informação de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle almoçaram no domingo (7) com Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, causou revolta em seguidores da novelista Glória Perez, mãe da vítima. A reação ficou mais forte com a divulgação da foto em que a primeira-dama aparece ao lado da atual esposa de Guilherme.

Ao comentar postagem de Glória, feita ontem no Instagram, e prestar solidariedade a ela, Michelle recebeu uma enxurrada de críticas. Termos como "hipócritas", "sem escrúpulos" e "cara de pau" foram usados para qualificar a primeira-dama e o presidente. "A inocente foi morta por aquele que a dona Michelle e marido prestigiaram no último domingo? ", disse um dos comentários, que repete o tom de centenas de outros.

Procurada pela coluna para comentar o encontro do casal Bolsonaro com o assassino da filha, a novelista Glória Perez preferiu não se pronunciar.

Até 15h, o comentário de Michelle Bolsonaro na postagem da mãe de Daniella Perez no Instagram tinha mais de 1.500 respostas, praticamente todas com pesadas críticas.

O almoço entre os casais foi noticiado pela colunista Fábia Oliveira, do portal IG. O UOL procurou a Secretaria de Comunicação do governo para confirmar o encontro e ainda não recebeu retorno. Nas redes sociais, o presidente Bolsonaro classificou o caso como "ilações com base em informações falsas".

O casal presidencial esteve em Belo Horizonte no domingo para assistir a um culto na Igreja Batista Lagoinha, onde Guilherme de Pádua é pastor. Em sua participação na igreja, Michelle Bolsonaro fez a afirmação de que "o Planalto já foi "consagrado a demônios".