Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

No Rio, 7 de Setembro terá motociata com mulheres e desfile de 800 jet skis

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participa de motociata - ROBERTO COSTA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participa de motociata Imagem: ROBERTO COSTA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

03/09/2022 10h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Além da cerimônia militar à frente do Forte de Copacabana, esquadrilha da fumaça, participação de embarcações da Marinha e manifestação a pé de apoiadores de Jair Bolsonaro, o 7 de Setembro no Rio terá outros eventos. Está sendo organizada uma motociata que terá como diferencial o primeiro pelotão, formado somente por mulheres. Outra novidade prevista é um desfile de jet skis na praia de Copacabana.

"Estamos prevendo que a motociata do Dia da Independência vai ser maior que a do ano passado", estimou à coluna Waldir Ferraz, organizador do evento, referindo-se ao passeio de motocicletas de que Bolsonaro participou em maio de 2021, no Rio. Naquela ocasião, causou polêmica a participação de Eduardo Pazuello, na época general da ativa, que discursou em palanque ao lado do presidente.

No dia 7, os motociclistas vão se concentrar no Monumento dos Pracinhas, na Praia do Flamengo, e seguirão até Copacabana. "Vem gente do Brasil todo", afirma Waldir, que é candidato a deputado federal.

Para o desfile de jet skis já houve uma primeira reunião na Capitania dos Portos, órgão da Marinha que controla o tráfego no mar. "A expectativa é que tenha pelo menos 800 participantes", diz o organizador.

Waldir não sabe se Bolsonaro vai participar da motociata, mas acha que sim. "A moto dele vai estar preparada", garante.