Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Rússia exige que armas nucleares dos EUA na Europa sejam retiradas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O chanceler da Rússia, Sergey Lavrov, alertou que a presença de armas nucleares dos EUA em solo europeu é "inaceitável" e que "chegou a hora de serem retiradas". Num discurso nesta terça-feira, por vídeo conferência na ONU e em plena agressão russa contra a Ucrânia, o representante do Kremlin acusou os EUA de criar "insegurança" no mundo.
O discurso diante da Conferência de Desarmamento das Nações Unidas foi alvo de um boicote, com uma parcela importante dos governos na ONU se retirando da sala enquanto Lavrov tomava a palavra.
O chanceler não pode viajar até Genebra por conta do embargo imposto contra o diplomata e o fechamento do espaço aéreo. Mas, em um vídeo, ele insistiu sobre a necessidade de um acordo sobre a segurança regional com os americanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.