Ataque de Israel atinge escola em Gaza, mata 6 e fere dezenas, diz ONU
Uma escola mantida pela ONU foi alvo de um ataque nesta terça-feira, deixando pelo menos seis mortos e dezenas de feridos. A informação é de Philippe Lazzarini, comissário geral da UNRWA, a agência da ONU para Refugiados Palestinos.
O Itamaraty afirmou que nenhum brasileiro estava no local.
"Pelo menos seis pessoas foram mortas esta tarde quando uma escola da UNRWA foi atingida no campo de refugiados de al-Maghazi, na área central de Gaza", disse Lazzarini. "Dezenas de pessoas ficaram feridas — incluindo funcionários da UNRWA — e a escola sofreu graves danos estruturais", declarou.
Segundo ele, é provável que os números de mortos e feridos sejam ainda maiores. "Isso é ultrajante e, mais uma vez, mostra um flagrante desrespeito pela vida dos civis", disse.
O representante da ONU alerta que os palestinos não estão mais em segurança em lugar algum.
"Nenhum lugar é mais seguro em Gaza, nem mesmo as instalações da UNRWA", disse. Segundo a ONU, a escola foi atingida durante os ataques aéreos e bombardeios das forças israelenses na Faixa de Gaza.
"Pelo menos 4.000 pessoas se refugiaram nessa escola da UNRWA que virou abrigo. Elas não tinham e ainda não têm para onde ir", alertou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.