Ataque de Israel atinge escola em Gaza, mata 6 e fere dezenas, diz ONU
Uma escola mantida pela ONU foi alvo de um ataque nesta terça-feira, deixando pelo menos seis mortos e dezenas de feridos. A informação é de Philippe Lazzarini, comissário geral da UNRWA, a agência da ONU para Refugiados Palestinos.
O Itamaraty afirmou que nenhum brasileiro estava no local.
"Pelo menos seis pessoas foram mortas esta tarde quando uma escola da UNRWA foi atingida no campo de refugiados de al-Maghazi, na área central de Gaza", disse Lazzarini. "Dezenas de pessoas ficaram feridas — incluindo funcionários da UNRWA — e a escola sofreu graves danos estruturais", declarou.
Segundo ele, é provável que os números de mortos e feridos sejam ainda maiores. "Isso é ultrajante e, mais uma vez, mostra um flagrante desrespeito pela vida dos civis", disse.
O representante da ONU alerta que os palestinos não estão mais em segurança em lugar algum.
"Nenhum lugar é mais seguro em Gaza, nem mesmo as instalações da UNRWA", disse. Segundo a ONU, a escola foi atingida durante os ataques aéreos e bombardeios das forças israelenses na Faixa de Gaza.
"Pelo menos 4.000 pessoas se refugiaram nessa escola da UNRWA que virou abrigo. Elas não tinham e ainda não têm para onde ir", alertou.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Osmar Mendonça de Almeida
É muita maldade ... os nazi de davi revelam toda sua monstruosidade. Embrutecidos se igualam aos terroristas.
Paulo Roberto Rodrigues
Israel tão bonzinho!! Pensam em todo mundo! Como são bons..ajudam o mundo inteiro. Não se apropriam de terras alheias, não humilham os palestinos, não mantém Gaza como campo de concentração.. enfim que povo lindo!! Como recebem bem refugiados de tão abertos que são. Sempre pensando primeiro nos outros esses israelenses…
Carlos Alberto Joaquim
Quem brinca com fogo, se queima...