Republicanos pedem renúncia imediata de Biden da presidência
Minutos depois de anunciar sua desistência da candidatura para um novo mandato como presidente dos EUA, Joe Biden anunciou que irá endossar uma aposta em sua vice-presidente, Kamala Harris. Ela ainda precisa ser nomeada pela convenção do Partido Democrata.
Mas, imediatamente após o endosso de Biden, Donald Trump afirmou à rede CNN que acredita que sua eleição, agora, ficou mais fácil com Harris como competidora. Seu partido passou a fazer pressão pela renúncia imediata do atual presidente.
Em suas redes sociais, Trump abandonou a promessa de mudar de tom depois do atentado que sofreu e voltou a atacar Biden.
"O corrupto Joe Biden não estava apto a concorrer à presidência e certamente não está apto a servir - e nunca esteve! Ele só alcançou o cargo de presidente por meio de mentiras, Fake News e por não sair de seu porão", escreveu.
"Todos os que o cercavam, inclusive seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não era", afirmou Trump. "E agora, vejam o que ele fez ao nosso país, com milhões de pessoas atravessando nossa fronteira, totalmente sem controle e sem verificação, muitas delas vindas de prisões, instituições mentais e um número recorde de terroristas", disse.
"Sofreremos muito por causa de sua presidência, mas remediaremos os danos que ele causou muito rapidamente. FAÇA A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!", completou.
Republicanos querem que Biden renuncie e não termine seu mandato
Outro destaque passou a ser a pressão de alguns dos principais nomes do partido Republicado para que Biden renuncie também da presidência dos EUA.
O presidente republicano da Câmara dos Deputados, Mike Johnson, afirmou que, "se Joe Biden não está apto a concorrer à presidência, ele não está apto a servir como presidente". "Ele deve renunciar ao cargo imediatamente. O dia 5 de novembro não pode chegar tão cedo", afirmou.
A deputada republicana Elise Stefanik repetiu a mesma mensagem e disse que se Biden "não pode concorrer à reeleição, ele não pode e não está apto a servir como presidente dos Estados Unidos. Ele deve renunciar imediatamente".
Segundo ela, o Partido Democrata "está em queda livre absoluta por sua tentativa flagrantemente corrupta e desesperada de encobrir o fato de que Joe Biden é inapto para o cargo".
Kevin Hern, outro republicano, também fez o mesmo apelo, enquanto uma ação orquestrada de políticos aliados ao presidente Trump insistem sobre a necessidade de que Biden encerre seu mandato.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.