Biden convida Trump para a Casa Branca e dá início à transição
O presidente Joe Biden telefonou ao seu rival e agora presidente eleito Donald Trump para convidá-lo para uma reunião na Casa Branca. O gesto marca o início da transição de poder, algo que o republicano se recusou a fazer ao perder a eleição para Biden em 2020.
O atual presidente ainda parabenizou Trump pela vitória. A equipe da Casa Branca indicou que irá trabalhar para estabelecer uma data para a visita "em um futuro próximo".
"O presidente Biden expressou seu compromisso de garantir uma transição tranquila e enfatizou a importância de trabalhar para unir o país", disse a Casa Branca.
Na quinta-feira (7), Biden fará um discurso sobre a transição e sobre os resultados das eleições. Essa será a primeira vez que os dois homens se encontrarão desde o desastroso desempenho de Biden no debate contra Trump em junho, que o levou a desistir da corrida.
Em 2020, Trump se recusou a conceder a derrota nas urnas, denunciou uma suposta fraude e impediu a equipe de transição de Biden tivesse acesso às informações federais para que a transição disse realizada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.