Josmar Jozino

Josmar Jozino

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Policiais 'saem na mão' por divergências na escala de trabalho em São Paulo

Um vídeo mostra dois agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais), unidade de elite da Polícia Civil, de São Bernardo do Campo, brigando no último dia 21 devido a um desentendimento na escala de trabalho.

A Corregedoria da Polícia Civil abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias da briga. "Polícia Civil esclarece que as circunstâncias dos fatos são devidamente investigadas pela 11ª Corregedoria Auxiliar", diz nota da SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública).

Nas imagens aparecem dois policiais trocando socos e pontapés no pátio da unidade. Logo após o início do confronto, dois cães do grupamento passam a morder os briguentos. Outros policiais chegam ao local e tentam acalmar os ânimos.

Um deles chuta um cachorro no momento em que o animal morde a perna de um dos lutadores. Os colegas conseguiram apartar a briga.

Segundo fontes policiais, o motivo da briga foi banal: divergências na escala de trabalho no feriado prolongado da Semana Santa. Ao que parece, ambos tinham a intenção de folgar. Por sorte, nenhum dos briguentos chegou a utilizar arma de fogo.

Grupo de Operações Especiais tem mais de 20 anos

O GOE foi formalmente criado em novembro de 1998. A unidade é responsável por operações policiais especiais, ações táticas e também patrulhamento ostensivo.

O grupo tem como chefe um delegado supervisor subordinado a outros delegados superiores, geralmente titulares de delegacias seccionais da capital, região metropolitana e interior.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes