Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Eduardo Bolsonaro desconversa sobre empresa nos EUA: 'Atocham de processo'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou, em entrevista à coluna, a reportagem que revelou uma empresa aberta pelo filho do ex-presidente no Texas (EUA) em sociedade com outros brasileiros envolvidos no 8 de janeiro.
O que aconteceu:
Eduardo Bolsonaro se recusou a responder o motivo pelo qual a empresa foi aberta e quais as atividades da empresa. "Na minha vida, não tem nada de ilegal, e, ainda assim, 'atocham' de processos. Você acha que eu tenho que confiar na boa fé do pessoal 'da UOL'?. Se vocês são bons repórteres investigativos, vocês vão lá, investiguem e façam", disse.
O deputado federal ainda citou os filhos do atual presidente Lula (PT) como argumento para não responder às perguntas. "Quando fizerem uma matéria investigativa da vida dos filhos do Lula, a gente conversa".
Sociedade nos EUA:
A reportagem foi produzida pelo UOL em parceria com a Agência Pública e Centro Latino-Americano de Jornalismo Investigativo. A empresa foi aberta por Eduardo no período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) morou nos EUA.
O deputado abriu a Braz Global Holding LLC, em 18 de março deste ano, em sociedade com o influenciador Paulo Generoso — conhecido por compartilhar notícias falsas e por ter apoiado os atos golpistas. Também participa da sociedade o ex-secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura no governo Bolsonaro, André Porciúncula.
Os documentos obtidos junto ao governo do Texas mostram a criação da Braz Global Holding, mas neles não há informações sobre qual é o ramo do negócio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.