Boulos aposta em Lula, Nunes apela a Bolsonaro contra Marçal
O candidato Guilherme Boulos (PSOL) vai apostar no presidente Lula (PT) na reta final do primeiro turno, enquanto Ricardo Nunes (MDB) vai apelar para o ex-presidente Jair Bolsonaro contra Pablo Marçal (PRTB), afirmou o colunista Kennedy Alencar no Análise da Notícia desta quarta-feira (2).
As prioridades do Boulos nessa reta final são: mais campanha de rua com a Marta e apostar muito naquela coisa da militância do PT e do PSOL, uma militância mais aguerrida nessa reta final. A principal arma é o Lula. Essa caminhada com Lula, estão também tentando ressuscitar essa live que o Lula faria com Boulos hoje, que se complicou, porque era para o Lula ter voltado ontem à noite do México, acabou pousando aqui em Brasília... Então o que está marcado é uma campanha de rua no sábado e claro toda coisa da identificação do Boulos como candidato do Lula.
Já Nunes está tentando ver se coloca o Bolsonaro de verdade na campanha dele, Bolsonaro subiu no muro de novo. Nós estamos vendo nessa reta final muitos bolsonaristas raiz do bolsonarismo, como o Ricardo Salles, como o Marco Feliciano, declarando apoio e articulando apoio de lideranças bolsonaristas ao Pablo Marçal. Então, isso é uma preocupação para o Nunes que tem que também que fazer o apelo de voto útil nesse campo da extrema direita.Kennedy Alencar, colunista do UOL
Kennedy destacou a importância do debate de amanhã para as campanhas de Nunes e Boulos.
O debate de amanhã também é importante para o Nunes porque, como você notou bem, ele foi o grande perdedor do debate de UOL/Folha, e foi mesmo porque, além de ter sido alvo no embate tanto com o Boulos e sobretudo com o Marçal, Nunes deixou de responder a uma pergunta que tem interesse público. Tem um boletim de ocorrência que foi registrado. Por que houve aquele registro? Esclarecer aquilo. A campanha teve aí alguns dias para bolar uma resposta para ele dar no debate da TV Globo, porque está na cara que o Marçal vai continuar a bater nisso daí.
No debate, a ideia do Boulos é voltar àquela coisa: ele tem estatura para ser prefeito. Ainda tem pesquisa qualitativa, o negócio da imagem dele, muito jovem, a imagem mais antiga dele de alguém mais irritadiço, Ele também vai tentar aumentar a rejeição do Ricardo Nunes. Boulos já tem que jogar um jogo de segundo turno, porque indo com o Ricardo Nunes, que é favorito diante das simulações que as pesquisas trazem hoje sobre o segundo turno. Aí vira segundo turno e a rejeição importa muito, a do Boulos é mais alta que a do Ricardo Nunes, ele precisa elevar a do Ricardo Nunes e tentar baixar a dele, é essa a jogada que tem que fazer.Kennedy Alencar, colunista do UOL
O Análise da Notícia vai ao ar às terças e quartas, às 13h e às 14h30.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja abaixo o programa na íntegra:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.