Letícia Casado

Letícia Casado

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Datafolha tem Boulos com eleitor cativo do PT; equipe projeta 'efeito Lula'

A pesquisa Datafolha sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo divulgada nesta semana projeta Guilherme Boulos (PSOL) ainda dentro das intenções de voto do eleitorado cativo do PT. Historicamente, a legenda conta com cerca de 30% dos eleitores — após essa barreira é que se considera que o candidato furou a bolha.

Boulos aparece na liderança em empate técnico com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). No cenário mais completo da pesquisa, Boulos tem 24% e Nunes 23% das intenções de voto, em empate técnico.

Enquanto Nunes tem a máquina pública a seu favor para construir sua reeleição, a campanha de Boulos aposta na relação histórica do candidato com grupos em situação de vulnerabilidade e no fortalecimento do nome do deputado a partir da entrada de seu principal cabo eleitoral na campanha: o presidente Lula.

Pela primeira vez o PT não tem candidato próprio para concorrer à prefeitura paulistana. O entorno de Boulos afirma que a população ainda não sabe que ele é o nome de Lula para o cargo; pesquisas internas da campanha indicariam que este desconhecimento atinge cerca de 40% dos paulistanos. Outros 60% ainda não sabem que Marta Suplicy (PT) compõe a chapa como vice, segundo um interlocutor.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes