Letícia Casado

Letícia Casado

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Com Pazuello e Carlos Bolsonaro, Ramagem é oficializado pelo PL no Rio

O PL oficializou a candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (RJ) à Prefeitura do Rio na manhã de hoje (22). Ele comandou a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na gestão Jair Bolsonaro e tem no padrinho político o seu principal cabo eleitoral. Bolsonaro não estava no evento de hoje.

Ao UOL, Ramagem disse que tem como desafio se tornar mais conhecido entre o eleitorado. Pesquisa Datafolha apresentou o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), com 53% das intenções de votos, o suficiente para resolver a eleição no primeiro turno.

"Estamos trabalhando, temos um caminho enorme. Ainda somos desconhecidos. Onde a gente é conhecido, estamos bastante sólidos. O prognóstico é estatístico [para crescer nas pesquisas]: se tornar conhecido ainda no começo da campanha", afirmou. '"Ele [Paes] vai tentar a reeleição usando a máquina [do estado] para apresentar supostas realizações."

Tanto Ramagem como Paes ainda não definiram quem ocupará a vaga de vice em suas chapas.

As campanhas começam oficialmente em 16 de agosto. Os partidos têm até a véspera para registrar as chapas na Justiça Eleitoral.

Ramagem conversou com jornalistas após o evento. Disse que não falaria sobre as investigações do STF (Supremo Tribunal Federal) que apuram suposto esquema de espionagem de desafetos do governo Bolsonaro durante sua gestão na Abin.

No lançamento da candidatura, estavam ao seu lado Carlos Bolsonaro, que é um dos coordenadores da campanha, e os deputados federais do PL Altineu Côrtes, Eduardo Pazuello e Luiz Lima.

Padrinho de peso

Segundo Ramagem, seu nome cresce em pesquisas quando o eleitor é informado de que Jair Bolsonaro o apoia.

Continua após a publicidade

Eles estiveram juntos em eventos no Rio na semana passada. Ramagem diz que Bolsonaro deve retornar à cidade ao menos uma vez em evento de campanha.

"O presidente Jair Bolsonaro está nessa empreitada por todo o Brasil, consolidando a direita unida sob sua liderança. São mais de 5.000 municípios", afirmou.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.