Topo

Madeleine Lacsko

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Campanha de Queiroz é deboche ou ameaça velada?

Colunista do UOL

16/08/2022 19h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na Live UOL de hoje (16), falei sobre o lançamento da campanha do ex-policial Fabrício Queiroz, agora candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro, pelo PTB de Roberto Jefferson.

Com o slogan "Lealdade de verdade", Queiroz aparece no material de campanha —com jeito de meme— ao lado de Jair Bolsonaro (PL), seu amigo há mais de 30 anos. O número de candidato também refere-se diretamente ao presidente, com o uso do 22 da legenda do PL.

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio, Queiroz foi preso em 2020 durante as investigações do caso das rachadinhas no gabinete do filho 01 do presidente, então deputado estadual. Foragido, foi encontrado em uma casa do advogado Frederick Wassef, que representa o clã Bolsonaro.

Acusado de ligação com a milícia, que controla várias áreas do Rio de Janeiro, Queiroz provavelmente conseguirá sua vaga na Alerj. Uma eleição que, se confirmada, revela um perigo que se propaga não só pelo Rio mas também por outras regiões do País, com a máquina pública cada vez mais apropriada por políticos que possuem laços com a criminalidade organizada.

Na Live UOL de hoje, falamos também sobre o lançamento da campanha de Jair Bolsonaro, em Minas e do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em fábrica, no ABC Paulista.

Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.