Topo

Pra começar a semana

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lula se casa, terceira(s) via(s) ainda não - e outros destaques

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em encontro com jovens da comunidade de Heliópolis (SP), no dia 21 de abril, com a noiva, Janja - Bruno Santos/ Folhapress
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em encontro com jovens da comunidade de Heliópolis (SP), no dia 21 de abril, com a noiva, Janja Imagem: Bruno Santos/ Folhapress

Pra começar a semana

Colunista do UOL

15/05/2022 18h17Atualizada em 16/05/2022 07h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Esta é parte da versão online da edição deste domingo (15/5) da newsletter Pra Começar a Semana. Para assinar o boletim e ter acesso à agenda completa de eventos, clique aqui.

******************

O acontecimento da semana (até ser superado pelo noticiário) é o casamento do ex-presidente (e pré-candidato) Lula, na quarta.
...............
Antes marcada para o mesmo dia do casamento de Lula, a união de PSDB, MDB e Cidadania (trisal?) virou uma espécie de discussão de acordo pré-nupcial: os partidos vão só avaliar a pesquisa encomendada para decidir qual candidato único adotam. E antes ainda rola uma DR de tucanos. Isso depois que a União Brasil deixou os outros noivos no altar e partiu para ser mãe solo de uma candidatura.
...............
Bolsonaro
vai a São Paulo nesta segunda, para a inauguração de uma feira do setor de supermercados, e ao Rio no domingo, para uma motociata. Trabalho ou campanha?
...............
Urna eletrônica.
Será que acabou o bate-boca entre Bolsonaro e Edson Fachin? Passou o mal-estar com (e nas) Forças Armadas? Resultado dos testes finais do equipamento ajuda a estancar críticas? Leonardo Sakamoto acha que não...
...............
Eleição no Rio.
Série de sabatinas UOL/Folha de S.Paulo com pré-candidatos a governador.
...............
Cracolândia.
Depois da dispersão, o que acontece com as pessoas que ocupavam a praça Princesa Isabel?
...............
Twitter.
Negócio sai ou não sai?
...............
Otan.
A invasão da Ucrânia precipitou iniciativas da Finlândia e da Suécia para aderir à aliança militar. A Rússia não gostou - será que apronta alguma?
...............
Estreia quente no cinema.
Chamas da Vingança, baseado em livro de Stephen King.
...............
Festival de Cannes.
Início da 75ª edição. Vai até dia 28. Flavia Guerra, de Splash, acompanha.
...............
Libertadores.
Corinthians se classifica na terça se arrancar um ponto do Boca Juniors - lá.
...............
NBA.
De olho nas finais das Conferências. Começam na terça.
...............
Tênis.
Início de Roland Garros no domingo, com a nova sensação do esporte, Carlos Alcaraz, e com a volta de Novak Djokovic a um Grand Slam.
...............
Fórmula 1.
GP da Espanha, no domingo.
...............
Clássico no Brasileirão.
De novo o Corinthians em campo, contra o São Paulo, no domingo.
...............
A semana é fraca em liberação de dados econômicos por causa da paralisação dos funcionários do Banco Central. Outras categorias discutem greves e outras formas de pressionar por reajuste de salário.
...............
Faltam 139 dias para o primeiro turno das eleições.
...............

Boa semana

******************

LEIA MAIS NA NEWSLETTER

A edição deste domingo da Pra Começar a Semana traz ainda os eventos esportivos, os destaques no exterior, as estreias na telona e na telinha, os julgamentos nos tribunais superiores, a agenda política e mais.

Assinante UOL tem acesso a todos os conteúdos exclusivos do site, newsletters, blogs e colunas, dicas de investimentos e mais. Para assinar a newsletter Pra Começar a Semana e conhecer nossos outros boletins diários e semanais, clique aqui.