Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

'Senti muito acolhimento. O povo evangélico gosta de mim', diz Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse à coluna que sentiu "muito acolhimento" e que ficou impressionado com a quantidade de pessoas que participam nesta quinta-feira (30) da Marcha para Jesus. "O povo evangélico gosta muito de mim".

Ele foi o único pré-candidato à prefeitura a se juntar à Marcha. Foi chamado pelo apóstolo Estevam Hernandes ao microfone e disse: "eu amo Jesus Cristo". Católico fervoroso, Nunes frequenta a missa todos os domingos.

Tecnicamente empatado com Guilherme Boulos (PSOL) no eleitorado em geral, Ricardo Nunes lidera entre os evangélicos com 28% das intenções de votos, comparado com 12% do seu adversário, conforme o Datafolha.

O governador Tarcísio de Freitas também é aguardado no evento. Segundo apurou à coluna, ele pretende lembrar uma passagem da Bíblia que fala da travessia de Moises no deserto.

Jorge Messias, advogado geral da União (AGU), será o representante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo segundo ano consecutivo. Ele disse à coluna que vai levar o "abraço de Lula" e uma mensagem de "união e reconstrução". Messias não teme ser vaiado, como aconteceu em 2023, e disse que isso faz parte da vida e da democracia.

A direita se aproximou dos evangélicos e é criticada por misturar política e religião. O governo Lula, no entanto, não consegue se comunicar com esse eleitor e nem com sua base no Congresso.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes