Para apoiar Moro, Rosângela confirma candidatura a vice em Curitiba
A deputada federal eleita por São Paulo Rosângela Moro (União Brasil) confirmou à coluna que será a candidata a vice-prefeita de Curitiba (PR) na chapa de Ney Leprevost, do mesmo partido.
"Depois de refletir muito, aceitei o chamado do partido para reforçar a candidatura do deputado Ney Leprevost. Temos projetos em comum e acho que posso colaborar", afirmou.
Questionada sobre a razão de não ser a cabeça de chapa, já que seu nome é bastante conhecido, ela afirmou que não tem essa "vaidade".
Esposa do senador Sérgio Moro (União Brasil,-PR), conhecido por ter sido juiz da Lava Jato, a deputada eleita em 2022 recentemente transferiu seu título eleitoral para Curitiba.
Ela diz que não vai abrir mão do seu mandato pelo estado, mas apenas se licenciar. "Se nosso projeto não for bem sucedido, vou continuar a trabalhar arduamente por São Paulo na Câmara dos Deputados".
Na época da transferência do domicílio eleitoral, especulou-se que a deputada poderia ser candidata ao Senado caso Moro acabasse cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) — ele foi absolvido.
Conforme revelou a coluna, os planos de Moro agora são se eleger governador do Paraná e ele quer colocar aliados no comando das principais cidades do estado.
Segundo a Paraná Pesquisas, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) lidera a corrida com 22,9% das intenções de voto. Ele é seguido por Luciano Ducci (PSB), com 13,1%, e Ney Leprevost (União Brasil) com 12,8% — tecnicamente empatados. A expectativa da família Moro é que a chegada de Rosângela na chapa alavanque a candidatura do União Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.