Moro lidera pesquisa para governador e tenta alavancar candidato a prefeito
O senador Sergio Moro (União-PR) aparece na liderança para o governo do estado do Paraná, conforme pesquisa divulgada nesta segunda-feira (12) pela Paraná Pesquisas.
Ele alcança 41,3% das intenções de voto, muito acima dos 17,2% de Rafael Greca (PSD-PR), o atual prefeito de Curitiba. Greca está no segundo mandato e não pode se candidatar à reeleição.
"É um reconhecimento de um trabalho atual e histórico", disse Moro à coluna. O senador foi juiz da operação Lava Jato, sediada em Curitiba. Ele ainda não decidiu se vai concorrer ao governo do Paraná.
As eleições para governador são só em 2026, mas, conforme estrategistas eleitorais ouvidos pela coluna, as pesquisas sobre o tema são importantes, neste momento, para medir os apoios mais relevantes para os candidatos a prefeito.
Moro vem tentando alavancar a candidatura do deputado Ney Leprevost (União). No final de julho, a deputada Rosangela Moro, mulher do ex-juiz, aceitou ser vice na chapa de Leprevost.
O desafio do candidato é passar para o segundo turno. Leprevost está tecnicamente empatado com Luciano Ducci (PSB), com 12,8% e 13,1% das intenções de voto, respectivamente. Ambos vêm atrás de Eduardo Pimentel (PSD), que lidera a corrida com 22,9% das intenções de voto, conforme a Paraná Pesquisas
Fontes próximas a Moro dizem que o senador quer garantir aliados no comando das principais cidades do Paraná para facilitar o caminho ao governo do Estado. Os números, por enquanto, mostram que ele é o favorito, mas 2026 ainda está longe.
Deixe seu comentário