Megainvestidor diz que suspensão do X vai afugentar capitais do Brasil
Bill Ackman, fundador da Pershing Square Capital, afirmou que a suspensão do X no Brasil e o congelamento das contas da Starlink vai afugentar capitais do país. Polêmico e ativista, ele administra US$ 18 bilhões em recursos.
"A suspensão ilegal do X e o congelamento das contas da Starlink no Brasil coloca o país no rápido caminho de se tornar um mercado impossível de investir. A China fez atos similares que levaram a fuga de capitais e ao colapso de suas avaliações. O mesmo vai acontecer com o Brasil a não ser que o país recue rapidamente desses atos ilegais", escreveu o investidor em sua conta no X.
O post está circulando internamente no Brasil apesar da suspensão da rede.
Ackman é conhecido por ser um investidor ativista, que compra batalhas corporativas contra empresas. Na pandemia da Covid-19, sua gestora lucrou bilhões, enquanto o mercado desabava, o que contribuiu para sua fama de visionário.
Ele tem 1,4 milhão de seguidores no X e vem apoiando Donald Trump na corrida presidencial nos Estados Unidos.
Sua polêmica mais recente e famosa foi a campanha contra a ex-reitora de Harvard, Claudine Gay, no início de 2024. Ex-aluno, de ascendência judaica, e um importante doador da universidade, ele foi um dos que liderou as críticas contra a reitora por tolerar manifestações antissemitas na universidade. Gay renunciou ao cargo após denúncias de plágio em seus artigos acadêmicos.
Deixe seu comentário