Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Nunes se recupera em tracking, e Tarcísio diz que 'não vai se intimidar'

Uma pequena recuperação do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nas pesquisas de alta frequência de intenções de voto estão estimulando o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a não desistir de apoiar sua candidatura à reeleição.

Segundo apurou a coluna, Tarcísio disse a aliados que "não vai se intimidar" diante dos ataques do candidato Pablo Marçal (PRTB) na sabatina UOL/Folha e nas redes sociais.

Conforme dados extraoficiais que circulam na campanha, Nunes teria recuperado a liderança nas intenções de voto por estreita margem, enquanto os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) seguem empatados. José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) aparecem bem depois.

Tarcísio entrou na mira dos apoiadores digitais de Marçal depois de gravar um vídeo de apoio a Nunes, dizendo que o prefeito é o único capaz de vencer o candidato do PSOL.

"Tenho vários motivos para apoiar o Ricardo: parceria, confiança, caráter. Mas um deles é que eu não quero que a esquerda ganhe. Eu não quero que a esquerda ganhe e hoje o Pablo é a porta de entrada para o Boulos. E num segundo turno entre eles, o Boulos pode ser eleito", diz Tarcísio no vídeo.

Na sabatina UOL/ Folha, Marçal respondeu indiretamente ao governador e disse que Tarcísio estava "enterrando a sua carreira política" ao apoiar Nunes e que "havia feito um cessar-fogo".

O candidato do PRTB se refere a um encontro que teve fora da agenda com o governador na semana passada, conforme revelou o colunista Thiago Herdy. Só que nessa conversa Tarcísio já havia deixado claro a Marçal que iria com Nunes "até o fim". O candidato também não pediu o apoio do governador.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes