Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Nunes vai se encontrar com Bolsonaro e Tarcísio no Palácio do Bandeirantes

O prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), vai se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Palácio dos Bandeirantes na manhã deste sábado (7). Ele confirmou a reunião em sabatina ao UOL/Folha.

Segundo apurou a coluna, é possível que os três tomem café da manhã juntos, mas ainda não está definido. Também podem ser feitas imagens do encontro para circular nas redes sociais da campanha de Nunes, mas não com a qualidade necessária para serem utilizadas no programa eleitoral.

De lá, eles devem seguir juntos para a manifestação na Paulista que pede o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Bolsonaro e Tarcísio vão discursar, mas não devem atacar o ministro. Nunes vai subir no carro de som, mas não vai falar.

O encontro acontece depois de declarações desencontradas de Bolsonaro e Tarcísio. Em Minas Gerais, Bolsonaro disse que "ainda é cedo" para entrar na campanha de Nunes. Já Tarcísio afirmou que Bolsonaro gravaria para a campanha de Nunes depois do 7 de setembro.

A expectativa de aliados do prefeito é que Bolsonaro aceite marcar as datas em que fará as gravações para a campanha de Nunes.

Pessoas próximas ao ex-presidente dizem que ele está incomodado com a insistência para que mergulhe na campanha do prefeito e com receio de perder sua base de apoio na direita, que já migrou para Pablo Marçal, candidato do PRTB.

Pesquisa Datafolha mostra que 48% dos eleitores de Bolsonaro em 2020 optam por Marçal, enquanto 30% ficam com Nunes.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes