Assessor de Bolsonaro, Wajngarten sofre tentativa de roubo de celular em SP
Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro, sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (9) perto de onde mora em Higienópolis, bairro nobre do centro de São Paulo.
Um homem numa bicicleta tentou levar seu celular, mas não conseguiu. O grupo era formado também por outro assaltante numa bicicleta e um terceiro numa moto. Eles fugiram em direção ao Minhocão. Wajngarten tentou segui-los correndo, mas distendeu o músculo da perna.
A tentativa de assalto ocorreu às 10h15 da manhã na Avenida Angélica, quase na esquina com a Alameda Barros. Quando conversou com a coluna, Wajngarten estava na delegacia, fazendo o boletim de ocorrência.
"É inadmissível essa inversão de valores, que um cidadão não possa caminhar nas ruas falando no seu celular e acabe sendo criticado por isso. Defendo uma ampla discussão das penas", afirmou.
O roubo de celulares é um dos temas que vem sendo mais discutidos na campanha para a prefeitura de São Paulo. A capital paulista é a terceira cidade com a maior taxa de roubo e furto de celular do país.
Wajngarten é aliado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição. Ele concorre com Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.