Topo

Rogério Gentile

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Justiça manda MC Guimê pagar R$ 10 mil a fã que levou soco no nariz

MC Guimê   - Reprodução/Instagram
MC Guimê Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

28/03/2023 09h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou recurso apresentado pelo cantor MC Guimê e o condenou a pagar R$ 10 mil a um fã agredido pelo seu segurança após uma apresentação na cidade de Agudos, no interior paulista. O valor ainda será acrescido de juros e correção monetária.

A agressão ocorreu em novembro de 2014 no Hotel Bonanza.

Após o término da apresentação, o operador de empilhadeira Diego Siqueira, à época com 25 anos, se dirigiu ao camarim a fim de tentar obter uma fotografia junto ao cantor.

No relato feito à Justiça, Diego afirma que, ao tentar o contato com o cantor, levou abruptamente um soco de um segurança de Guimê, que o atingiu no nariz. Sangrando muito, ele foi levado ao pronto-socorro onde recebeu três pontos cirúrgicos.

MC Guimê se defendeu no processo argumentando não ter sido responsável pela "suposta" agressão cometida pelo segurança. Disse que, como artista, apenas realizou a apresentação, não tendo contratado a equipe de segurança.

Ele afirmou ainda que Diego sequer apresentou no processo provas de que, realmente, estava no hotel no dia do show, bem como não anexou um laudo pericial comprovando ter sido agredido.

"Quem agrediria uma pessoa por simplesmente solicitar tirar uma foto com seu ídolo?", questionou a defesa do cantor no processo.

Guimê foi condenado em primeira instância em setembro do ano passado. Ele recorreu e foi novamente derrotado, em decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na semana passada.

O desembargador J.B. Paula Lima, relator do processo, afirmou na decisão que testemunhas comprovaram os fatos alegados pela vítima. Ressaltou que uma das testemunhas disse, inclusive, que o cantor presenciou a agressão.

Guimê ainda pode recorrer novamente.

O cantor, recentemente expulso do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, está sendo investigado por suspeita de importunação sexual contra a modelo mexicana Dania Mendez. Durante o reality show, ele teria, sem consentimento, tocado as nádegas da modelo.

Por meio de suas redes sociais, ele pediu desculpas. "Entendo a gravidade da situação. Sinto muito por tudo que aconteceu no programa. Essa jamais foi a minha intenção."