Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
MDB deve ficar com três pastas: Planejamento, Transportes e Cidades
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, sinalizou para o MDB que o partido deve ficar com o comando de três ministérios em seu governo. Além da senadora Simone Tebet (MS), no Planejamento, os emedebistas indicarão os ministros dos Transportes e das Cidades.
Deverá caber aos senadores a indicação do ministro dos Transportes e, aos deputados, a pasta das Cidades. O nome mais cotado no Senado é o do filho do senador Renan Calheiros (AL), o ex-governador de Alagoas Renan Filho.
Pela Câmara, caberá ao governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), a indicação. Ele elegeu a maior bancada estadual pelo partido. O nome da preferência entre os deputados é o do colega paraense José Priante, mas ele disputa com o irmão do governador, Jader Filho.
O MDB ganha três pastas graças ao fato de Lula considerar Tebet como indicação pessoal sua, por seu trabalho no segundo turno da eleição. Depois de derrotada no primeiro turno, Tebet entrou de corpo e alma na campanha de Lula.
Lula pena em dar às bancadas ao MDB, ao União Brasil e ao PSD, o direito de cada partido indicar um deputado e um senador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.