Auxiliares de Lula acham que Milei não conclui gestão e temem vice 'tirana'
Os auxiliares de Lula avaliam que Javier Milei, eleito presidente da Argentina, não chegará ao fim de seu mandato. Dentro deste panorama, o entorno do petista se mostra temeroso com a possibilidade de a vice Victoria Villarruel assumir o cargo por conta de seu viés autoritário. A apuração é do colunista Tales faria, que participou no UOL News da manhã desta segunda (20).
Os auxiliares do Lula acham que Milei não conclui o governo e temem por sua vice. A ordem no Palácio do Planalto é evitar declarações polêmicas sobre a eleição de Milei, daí a nota de Lula parabenizando os argentinos pelo resultado, embora sem citar o nome do vencedor. Mas, nas conversas reservadas, poucos auxiliares do presidente acreditam que Milei concluirá seu mandato. Outro grande problema visto pelos petistas do governo é o risco de ele ser sucedido no cargo por uma 'tirana'. Tales Faria, colunista do UOL
Tales contou que Victoria vem de uma família de militares e, entre suas declarações, minimizou crimes cometidos durante a ditadura argentina. Na campanha eleitoral, ela disse que "a Argentina só encontraria solução para seus problemas em uma tirania". Auxiliares de Lula temem a postura que Victoria adotaria em um eventual mandato.
Trata-se de uma política ultraconservadora, filha de um tenente-coronel, fundadora e presidente de uma associação civil que ataca o que chama de 'terrorismo de esquerda' na época da ditadura militar da Argentina. A torcida é, para se der tudo errado no governo Milei, que ele seja defenestrado junto com sua vice. Se ela assumir, o risco é de as coisas ficarem ainda piores. Tales Faria, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Veja a íntegra do programa:
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Deixe seu comentário