Topo

Comunicador que faz denúncias apresenta sequelas neurológicas após tortura

Elvis Xavier de Santana denuncia irregularidades nas comunidades - Acervo Pessoal
Elvis Xavier de Santana denuncia irregularidades nas comunidades Imagem: Acervo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 11h07

O empresário do ramo da comunicação Elvis Xavier de Santana, de 37 anos, espancado e baleado ao menos quatro vezes no dia 16 de setembro no Guarujá (SP), deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na tarde de ontem.

O Hospital Santo Amaro informou ao UOL que Elvis está internado em leito hospitalar sob cuidados de fisioterapeuta. Ele apresenta sequelas neurológicas, mas o quadro clínico é estável.

Elvis foi socorrido pelo próprio pai, que recebeu uma ligação de desconhecido falando para "ir buscar o corpo do filho", que teria sido morto. Ele foi baleado nas pernas e na cabeça e chegou ao hospital em estado gravíssimo.

A Polícia Civil investiga se o crime tem relação com a atividade profissional dele, que atua como uma espécie de 'porta-voz' de comunidades carentes de Guarujá por meio das redes sociais, denunciando, pela internet ou rádios locais, irregularidades em órgãos públicos, como escolas e postos de saúde.

Um amigo informou à polícia que cerca de duas semanas antes do crime o comunicador começou a fazer denúncias de pontos de vendas de drogas na cidade.