Moradora de prédio do Leblon passou mal por vazamento de gás, diz jornal
O porteiro do Condomínio Solar Satélite, onde o casal Mateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, foram encontrados mortos nesta semana, informou em depoimento que, há alguns anos, uma moradora da cobertura 02 sentiu tontura por vazamento de gás no banheiro.
De acordo com o jornal O Globo, o funcionário fez o relato à delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da 14ª DP (Leblon), ao ser ouvido no inquérito que apura as mortes do casal. Ainda, segundo o porteiro, a moradora chegou a ser socorrida por seu marido na ocasião.
Ontem, de acordo com a publicação, profissionais Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), da Naturgy, distribuidora de gás canalizado do município e peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) realizaram uma vistoria no prédio para checar as instalações. O procedimento foi requisitado pela Polícia Civil.
O exame de necropsia feito no casal encontrado morto apontou "sinais gerais de asfixia, como coloração carminada dos tecidos, sugestivo de intoxicação exógena", o que reforça a tese de que os dois morreram em decorrência da concentração de monóxido de carbono no cômodo.
A Naturgy, empresa que notifica os moradores sobre a necessidade da inspeção periódica de gás de residências e estabelecimentos, informou ao UOL nesta semana que o apartamento de Mateus Correia Viana não havia passado pelo procedimento.
Outra morte registrada
Uma estudante de Araçatuba, no interior de São Paulo, identificada como Camila Paoliello Ribeiro, de 24 anos, foi encontrada morta no dia 11 de setembro de 2012 caída dentro do box com o chuveiro ligado no mesmo andar que o casal foi encontrado morto nesta semana.
A causa da morte da jovem foi dada como "intoxicação exógena por monóxido de carbono". Um laudo complementar do exame de necropsia concluiu que a causa de sua morte foi a intoxicação por "ação química". O documento foi expedido em 22 de agosto de 2013, segundo o jornal O Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.