Mulher morre aos 50 anos após passar por hidrolipo em clínica no RJ
Uma mulher morreu após passar por um procedimento estético em uma clínica de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Rosimery de Freitas Dario, 50, se submeteu a uma hidrolipo na segunda-feira (24), na clínica Cemear, que apresenta a intervenção como uma de suas especialidades.
O procedimento pelo qual Rosi passou consiste em uma lipoaspiração que pode ser feita apenas com anestesia local, o que torna o pós-operatório mais rápido, mesmo com uso de sedativo. Este anestésico atua nas células de gordura e elas podem, então, ser aspiradas através de cânulas, detalha o Centro Brasileiro de hidrolipo.
No caso de Rosi, ela apresentou dificuldades para voltar à consciência após a cirurgia, permanecendo desacordada e sem responder a estímulos, detalhou a prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
O marido da paciente, Alcimar Dario, que acompanhava a mulher na clínica, foi o responsável por levá-la para casa, mesmo após seus problemas para recuperar os sentidos.
Poucas horas depois, com a companheira ainda debilitada, ele levou-a novamente até a clínica, onde ela deu entrada às 13h e foi atendida pela equipe médica. Mas, apesar do socorro, a mulher foi declarada morta ainda no local.
Ela saiu da clínica desacordada, o médico me falou que ela só estava dormindo e que era efeito da anestesia. Voltamos para casa com ela dormindo, ela chegou a acordar, mas não dizia coisa com coisa. Minha filha me chamou para levarmos ela de novo à clínica e chegando lá o médico fez uns procedimentos de reanimação. Depois (o médico) disse que ela não resistiu e apertou minha mão.
Alcimar Dario, marido da paciente
Alcimar disse ainda que o médico ficou nervoso e que o local não contava com estrutura adequada para o atendimento.
A equipe do SAMU que atendeu à ocorrência detalhou que, ao chegar ao espaço de estética, às 18h20, encontrou Rosimery já sem vida, deitada sobre uma uma maca na área interna da clínica.
Após constatarem o óbito, os socorristas acionaram a Polícia Civil, que esteve no local e realizou perícia para encaminhamento do corpo ao IML (Instituto Médico Legal), completou nota da prefeitura enviada ao UOL.
A 59ª DP (Duque de Caxias), responsável pelo caso, informou que foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Segundo a Polícia Civil, o médico Ronald Renti da Rocha, apontado como responsável pelo procedimento, já foi ouvido. "Perícia foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos", afirma em nota, acrescentando que a investigação "aguarda o laudo da necropsia para identificar a causa da morte".
O UOL fez contato com o profissional, por telefone celular disponibilizado por ele nas redes sociais, bem como mensagens de texto, mas, até o momento, não houve resposta. Se houver retorno, este espaço será atualizado. Já as redes sociais da Clínica Cemear foram trancadas apenas para seguidores. Representante do consultório informou que o médico não deve se pronunciar até que saiam os resultados dos laudos e perícias.
Procurado, o Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) informou que "vai abrir sindicância para apurar os fatos".
Segundo o marido, este era o terceiro procedimento estético ao qual Rosi se submeteu. A empresária já havia retirado gordura das costas e realizado outra intervenção para redução da gordura abaixo do queixo — todas feitas em clínicas diferentes.
"Minha mulher era uma pessoa muito vaidosa, cheia de vida, agora não sei como vai ser", completou Alcimar sobre a companheira, com quem era casado há 30 anos.
Rosimery deixa um casal de filhos e dois netos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.