Vamos abordar todos os motoqueiros, diz novo comandante da PM de SP
O coronel Ronaldo Miguel Vieira, que assumiu hoje o comando-geral da Polícia Militar de São Paulo, disse que serão feitas abordagens a todos os motoqueiros como resposta à onda de assaltos cometidos por criminosos disfarçados de entregadores de aplicativos na capital paulista.
"A gente não pode criminalizar essa profissão. Eles estão tentando ganhar a vida. E, infelizmente, criminosos estão usando essa atividade como disfarce para cometer roubos. Estamos dando continuidade em operações com motociclistas. Só que a gente vai parando todos", disse o coronel.
Em entrevista coletiva concedida após a cerimônia de posse na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, o coronel Vieira pediu pela compreensão dos motociclistas que atuam no ramo em decorrência das abordagens.
"A gente conversa com os profissionais que estão trabalhando para que eles entendam. Mas uma moto pode ter sido furtada ou roubada para ser usada em outro crime. Então, a Polícia Militar utiliza bastante [as abordagens] para dar uma resposta a esse crime. A gente tem que mostrar para a população que a Polícia Militar está presente", afirmou.
Contudo, não detalhou como essas abordagens serão feitas. O anúncio oficial do conjunto de medidas para coibir esse tipo de delito será feito amanhã pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), que esteve no evento de posse do novo comandante da corporação ao lado de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo.
Pela manhã, Garcia já havia se posicionado sobre o assunto em seu perfil no Twitter. "Hoje, eu e a cúpula da segurança de SP nos reuniremos com as empresas de delivery para criar protocolos de segurança e evitar que falsos entregadores espalhem terror no estado", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.