Ciclone no RS: Papa Francisco envia mensagem a atingidos por temporais
O papa Francisco enviou hoje uma mensagem aos atingidos pelas fortes chuvas provocadas pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.
O que diz a mensagem
Por intermédio do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, o papa se dirigiu ao arcebispo de Santa Maria, dom Leomar Brustolin, concedendo bênção aos atingidos e desejando que as localidades afetadas sejam reconstruídas rapidamente.
O papa Francisco, com sua paternal solicitude, quer assegurar à Vossa Excelência e aos demais bispos do regional, dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso das vítimas fatais, bem como das preces que eleva ao Altíssimo pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz. Como penhor de conforto, o romano pontífice concede a todos que foram afetados pelas grandes enchentes a benção apostólica.
Comunicado do papa Francisco, encaminhado pelo Vaticano
Mais de 80 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas causadas pelo ciclone, que deixaram um rastro de destruição, com 41 mortes, 46 desaparecidos, mais de 200 feridos e 12 mil desabrigados.
Segundo a Defesa Civil, as tempestades afetaram mais de 120 mil pessoas em todo o estado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.