Influencer e filha de prefeito: quem era jovem que morreu após transplante?

A jovem Maria Sofia Valim, que morreu após passar por um transplante de fígado, era influenciadora digital. A filha mais velha do prefeito de Caucaia (CE), Vitor Valim, tinha 19 anos.

Rotina, viagens e família

Nas redes sociais, Sofia costumava compartilhar a rotina e viagens com os mais de 91 mil seguidores. Entre os lugares visitados pela jovem, estavam a cidade de Miami, no estado norte-americano da Flórida; Florença, Milão e Veneza, na Itália; México; Mônaco; Lisboa, em Portugal; Fernando de Noronha e Rio de Janeiro.

Nas plataformas, Sofia também compartilhava a rotina de treinos na academia, cuidados com a pele e looks. A jovem, que sempre mostrava as roupas que usava, tinha itens de marcas de luxo na lista de desejos e chegou a brincar que o "trabalho dos sonhos" seria receber presentes da Dior e Prada.

Ela fazia graduação em direito e, em um vídeo de 2022, chegou a contar que ficou em dúvida entre o curso atual e nutrição. "Mas o direito é o amor da minha vida", afirmou.

Maria Sofia Valim no show da cantora Taylor Swift em São Paulo
Maria Sofia Valim no show da cantora Taylor Swift em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

A jovem adorava ir a shows e eventos, dividindo as ocasiões com amigos e familiares, além de registrar esses momentos nas redes sociais. Em 25 de novembro, Sofia esteve no show de Taylor Swift, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. "Muito feliz", escreveu a jovem, com uma foto publicada sorrindo na arquibancada do estádio.

Ao citar a sua maior qualidade em um vídeo, a estudante comentou que era "fazer as outras pessoas felizes". "Seja dando um presente, fazendo rir, eu amo fazer as outras pessoas felizes. É isso que eu gosto", disse.

Ela também costumava publicar registros ao lado da mãe, a empresária Gaída Dias, o pai e os irmãos. Em novembro de 2022, ela postou um vídeo "especial de Natal" com o pai em que fazia perguntas sobre a sua infância.

Continua após a publicidade

O caso de Sofia

Em nota publicada no sábado (9), o pai de Sofia, que também é apresentador de televisão, disse que o organismo dela "não resistiu" ao transplante. Ele não forneceu mais detalhes do que ocorreu, nem informou a causa da morte da filha. Caucaia fica localizada na região metropolitana de Fortaleza.

Continua após a publicidade

Valim também agradeceu à família doadora do órgão e escreveu que o ato encheu a família "de esperança e amor". O prefeito ainda agradeceu pela orações dedicadas à família "neste momento de extremo sofrimento".

A empresária Gaída Dias, mãe da jovem, também pelas demonstrações de carinho. "Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coração, neste momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver. Se Deus quis assim, mesmo com toda tristeza, aceito e obedeço à Sua vontade. Sentirei muita saudade da minha menina, companheira e bagunceira. Eu era sua fã número 1. Sempre Sofia", escreveu.

Na terça-feira (5), o prefeito divulgou que a filha estava passando por uma "situação grave de saúde" e precisou entrar na fila do transplante de fígado na manhã do mesmo dia. Ele pediu orações pela família e todos que amavam a jovem.

Já na quinta-feira (7), Valim informou que a filha tinha conseguido um doador compatível devido à urgência do seu caso. Ela passou pelo transplante na manhã do mesmo dia, e a cirurgia havia sido "realizada com êxito". "Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão", esclareceu.

O velório e sepultamento de Sofia são restritos à família. O prefeito pediu a "compreensão de todos nesse momento de tanta dor". Não há informações sobre o local onde ocorrerão as cerimônias.

Os seguidores do prefeito e da jovem lamentaram a morte. "A postagem que ninguém gostaria de ler. Não há palavras que possam ser ditas nesse momento, mas peço a Deus que o Consolador esteja com você, com a mãe de Sofia, família e amigos. Que dor", escreveu uma. "Que Deus receba a Sofia em sua imensa misericórdia! Conte com nossas orações, e confiança na vida eterna! Deus abençoe e console toda a família", comentou outro.

Continua após a publicidade

"Não cabe em palavras o quão lindo foi sua presença na vida de todo mundo. Eu te amo tanto, tanto e tanto que eu não sei explicar. Amiga, estou sendo forte assim como você foi! Você fez história, você sempre será lembrada!!! Continua cuidando de mim de longe, a gente se vê lá em cima", escreveu Larissa Farias, amiga de Sofia, em uma publicação de homenagem.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes