Conteúdo publicado há 9 meses

Crianças e idosos estavam entre os reféns de ônibus sequestrado no Rio

Crianças e idosos estavam entre os 16 passageiros feitos reféns no ônibus sequestrado na Rodoviária do Rio. A informação é do porta-voz Marco Andrade, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O que aconteceu

O sequestrador se entregou e as negociações chegaram ao fim. "Todos os reféns foram liberados, seguros", afirmou porta-voz da PM ao comunicar o fim do sequestro. Ele disse ainda que os passageiros vão passar por um atendimento com os bombeiros. Inicialmente, a PM havia falado em 17 reféns, mas corrigiu o número após o fim do sequestro.

O homem foi preso e a arma apreendida. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estavam no local e atuaram nas negociações.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Fabio Contreira, afirmou que os reféns estão "bem". "Já foram avaliados pelas equipes do Corpo de Bombeiros e são consideradas vítimas verdes, ou seja, não tem lesões aparentes", explicou.

Sequestrador achou que passageiro era policial. Segundo o porta-voz da PM, o criminoso, que pegou o ônibus para fugir do Rio de Janeiro com destino a Juiz de Fora, achou que um dos passageiros que estava para embarcar no ônibus seria um policial e por isso atirou. O homem foi atingido três vezes e o estado de saúde dele é considerado grave.

Homem ofereceu resistência no início da negociação. Andrade explicou que o homem estava armado com uma pistola e tinha um celular.

O sequestrador manteve as vítimas no ônibus por cerca de três horas. As cortinas do coletivo ficaram fechadas.

O veículo tinha como destino Minas Gerais. O ônibus alvo do criminoso é da empresa Viação Sampaio. O UOL tenta contato com a empresa.

Duas pessoas ficaram feridas, uma deles, um homem de 34 anos, está em estado grave. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico do Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central. O outro ferido foi atingido com estilhaços e foi atendido no posto médico da rodoviária. Os dois estavam fora do veículo quando foram atingidos.

Continua após a publicidade

Rodoviária evacuada

Rodoviária foi reaberta horas após ter sido totalmente evacuada. As operações no local foram suspensas por volta das 15h por determinação das autoridades policiais. O local foi reaberto às 19h30.

Viagens de hoje devem ser remarcadas. "A Concessionária pede que quem tenha passagem para as próximas horas, remarque sua viagem", disse o prefeito Eduardo Paes, em publicação no X (antigo Twitter).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.