Topo

Novo decide não substituir vice de Sabará e pede retirada de nomes da urna

Filipe Sabará e Marina Helena - Divulgação
Filipe Sabará e Marina Helena Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/10/2020 09h22

O Novo decidiu, em reunião na noite de sábado (24), não substituir a economista Marina Helena como candidata a vice-prefeita na chapa de Filipe Sabará (sem partido) em São Paulo, e que os nomes sejam retirados da urna eletrônica. Mais cedo, ela havia anunciado sua renúncia por meio de redes sociais.

A decisão dos membros do Diretório Municipal foi unânime e, com isso, optaram por pedir a homologação da desistência do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários da chapa, a consequente extinção do registro individual do candidato a prefeito e a retirada do nome e número dos candidatos da urna eletrônica, de acordo com ata da reunião do partido.

Renúncia da Vice

A renúncia de Marina acontece depois que Filipe Sabará, o candidato a prefeito foi expulso do partido Novo.

"Eu me dediquei de corpo e alma nos últimos oito meses a estudar São Paulo e encontrar soluções reais para a cidade. Infelizmente, dado os últimos acontecimentos, eu não vejo mais ser possível implementar essa agenda. Por isso, eu renuncio a minha candidatura à vice-prefeitura", explicou Marina em um vídeo.

Nele, Marina agradeceu ao candidato e ao partido. "Eu sei que nesses últimos tempos existem diferenças entre eles [Sabará e Novo], mas sei que eles compartilham o mesmo propósito que me trouxe à política que é transformar a vida das pessoas."

O partido Novo comunicou a expulsão de Sabará na última quarta-feira. Segundo o partido, a decisão é irrevogável.

Sabará afirma que está sofrendo perseguição política por parte de João Amôedo.

O candidato apresentou inconsistências no currículo e precisou retificar sua declaração de bens no registro de candidatura (de R$ 15,6 mil para R$ 5,1 milhões).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, João Amôedo não é presidente do partido Novo. A informação já foi corrigida.