Topo

Boulos diz que quer oficializar apoio de Márcio França e do PSB amanhã

Lucas Borges Teixeira

Do UOL, em São Paulo

19/11/2020 21h56

O candidato Guilherme Boulos (PSOL) disse que espera consolidar o apoio de Márcio França (PSB) no segundo turno da eleição municipal em São Paulo em um evento amanhã (20). Com oficialização do PDT, que compunha a chapa, apenas a posição do PSB ainda não foi anunciada.

"Amanhã vamos ter um evento de apresentação dessa frente que tá se formando no segundo turno e espero consolidar o apoio do PSB aqui em São Paulo", disse Boulos, antes de participar do debate da Band na noite de hoje, em São Paulo.

Segundo Boulos, é uma frente por "justiça social, democracia e combate à desigualdade".

"Nós já tivemos uma série de lideranças nacionais que fizeram declaração de apoio público: o ex-presidente Lula [PT], a ex-ministra Marina Silva [Rede], o ex-ministro Ciro Gomes [PDT] e o governador Flávio Dino [PCdoB]", afirmou Boulos.

Na última quarta (18), após reunião com o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, o presidente municipal do PDT e ex-candidato a vice na chapa de França, Antônio Neto, anunciou apoio à chapa e disse que gostaria de firmar a parceria junto a França, mas que, caso o PSB decidisse não ingressar, o partido o faria sozinho.

Boulos já tem apoio dos ex-adversários Jilmar Tatto (PT), Orlando Silva (PCdoB) e Marina Helou (Rede), além de PCB, PDT e UP. Na última quarta, o psolista fez uma agenda pela zona sul com Tatto e Silva para firmar a aliança.