Boulos comemora resultado de pesquisa Datafolha e fala em 'onda da virada'
Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito de São Paulo, comemorou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada hoje e falou em "onda da virada" no segundo turno da eleição municipal. Ele ainda aparece atrás de Bruno Covas (PSDB), mas teve uma oscilação para cima nas intenções de voto, dentro da margem de erro.
"Datafolha mostra que crescemos 3 pontos e Bruno Covas caiu 3 pontos em menos de uma semana. A onda da virada não para de crescer! Vamos transformar SP na capital da esperança!", escreveu Boulos no Twitter.
Boulos se referiu à porcentagem de votos válidos, cálculo que é utilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para definir o vencedor. Na pesquisa Datafolha, ele oscilou de 42% para 45% nas intenções de voto. Já Covas variou de 58% para 55%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
No resultado dos votos totais, que incluem brancos, nulos e indecisos, o crescimento de Boulos é de 5 pontos percentuais: de 35% para 40%. Covas manteve 48%, como no levantamento anterior.
Esta é a segunda pesquisa do Datafolha para o segundo turno em São Paulo. A primeira foi realizada entre os dias 17 e 18 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.