PUBLICIDADE
Topo

Ibope em São Luís: Braide se mantém à frente com 50%; Duarte Júnior tem 42%

Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr. (Republicanos) disputam a prefeitura de São Luis  - Reprodução/Facebook/Arte-UOL
Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr. (Republicanos) disputam a prefeitura de São Luis Imagem: Reprodução/Facebook/Arte-UOL

Do UOL, em São Paulo

27/11/2020 20h08Atualizada em 27/11/2020 21h03

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) lidera a disputa eleitoral pela prefeitura de São Luís com 50% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada hoje. O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) aparece com 42%.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Portanto, Braide varia de 47% a 53% nas intenções de votos totais, enquanto Duarte vai de 39% a 45%. Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 20 de novembro, Braide variou positivamente em um ponto percentual e Duarte Júnior permaneceu com a mesma pontuação.

Os entrevistados que disseram votar branco ou nulo somam 5%. O grupo que declarou não saber em quem votar ou não respondeu é de 2%.

Considerando apenas os votos válidos, isto é, excluídos brancos, nulos e abstenções, Braide tem 54%. Neste cenário, Duarte Júnior marca 46% das intenções de voto.

No primeiro turno, Eduardo Braide recebeu 37,81% dos votos e o candidato do Republicanos, 22,15%.

Porcentagem considerando votos válidos:

  • Eduardo Braide (Podemos): 54%
  • Duarte Júnior (Republicanos): 46%
O Ibope ouviu 805 eleitores entre 25 e 27 de novembro. O nível de confiança utilizado é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual cenário eleitoral caso as eleições acontecessem hoje.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MA-05555/2020 e encomendada pela TV Mirante.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!