Topo

Derrotada no Recife, Marília culpa fake news e quer PT na oposição em PE

"Não temos condições de ficar com um grupo que faz má gestão do estado e do município", disse a deputada - CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
"Não temos condições de ficar com um grupo que faz má gestão do estado e do município", disse a deputada Imagem: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, no Recife

29/11/2020 21h10Atualizada em 29/11/2020 21h46

Derrotada hoje pelo primo João Campos (PSB) na disputa pela Prefeitura do Recife, a deputada federal Marília Arraes (PT) fez um discurso em que criticou a campanha do adversário, que teria usado fake news e ataques para ganhar a eleição.

Tenho a consciência tranquila que fizemos uma campanha tranquila, limpa. O adversário começou o segundo turno baseado em fake news, fazendo diversos ataques
Marília Arraes (PT), candidata derrotada à prefeitura do Recife

"Lutamos contra duas máquinas [dos governos estadual e municipal] desde 2016; chegamos aqui ao final do segundo turno com votação expressiva, o que mostra a insatisfação com a atual gestão", afirmou.

Durante a campanha, Marília foi alvo de ataques, em especial de cunho religioso. Ela foi à Justiça várias vezes e conseguiu retirar propagandas do adversário do ar.

Ainda em sua fala, Marília disse que aceitou o resultado com naturalidade.

"Democracia, a gente respeita. Mas aqui vai começar uma nova articulação da oposição no estado de Pernambuco. Não temos condições de ficar com um grupo que faz má gestão do estado e do município. Aqui começa um novo capítulo da história do estado", afirmou.

No caso, o PT é aliado e tem integrantes de primeiro escalão no governo estadual do PSB, de Paulo Câmara.

Sobre a campanha, ela agradeceu a militância "apaixonada" que fez campanha para ela e disse que espera ver mais mulheres na política.

"Estou muito feliz com tudo o que nós fizemos, com todo o debate e conhecimento que tenho de uma pessoa que vive e trabalha pelo Recife", disse.

Também [estou feliz] porque nunca uma mulher na cidade tinha conseguido chegar ao segundo turno. Esse é um grande avanço. Quero que mais mulheres estejam nesses espaços. Que inspire outras mulheres à política. Essa é outra grande vitória
Marília Arraes

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!