Topo

Sem votar, Boulos agradece apoio e exibe cartaz: "vamos virar"

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 10h26

O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, apareceu na manhã de hoje com um cartaz escrito "Vamos virar" na sacada de sua casa, em Campo Limpo, zona Sul da capital paulista.

Diagnosticado com covid-19, Boulos não irá votar hoje. O candidato apresentou ontem sintomas leves da doença, como cansaço e dor no ombro, e está isolado em sua casa.

Segundo informações da CNN Brasil, Boulos ainda acenou para apoiadores e jornalistas que estavam na sua frente de sua casa antes.

O cartaz com a frase "Vamos Virar" se refere às últimas pesquisas eleitorais divulgadas ontem, que mostram vantagem para o adversário.

Na pesquisa Ibope, Covas aparece com 57% dos votos válidos, e Boulos com 43%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Já no Datafolha, o tucano tem 55% dos votos válidos., enquanto Boulos aparece com 45%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!