JN: Ciro registra menos de um terço das interações de Bolsonaro nas redes
A participação ontem do candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, no Jornal Nacional gerou menos de um terço das interações nas redes contabilizadas na sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo análise da Quaest Consultoria, o pedetista motivou, em média, 2 milhões de pessoas impactadas com postagens.
Na segunda-feira (22), quando o candidato à reeleição foi entrevistado, a Quaest contabilizou 9 milhões de pessoas impactadas com postagens sobre a sabatina durante a exibição.
Segundo Felipe Nunes, diretor da Quaest Consultoria, na média, Ciro Gomes obteve 54% de menções positivas, contra 46% de menções negativas considerando todo o período da entrevista. Nesse ponto, Bolsonaro registrou 65% de menções negativas contra 35% de positivas.
Os três momentos em que Ciro Gomes recebeu mais apoio nas redes foram quando se apresentou como a solução para reconciliar o Brasil; no momento em que sugeriu um novo modelo de governo fora do presidencialismo de coalização; e ao falar de soluções para chuvas e desastres.
Já os três momentos em que o candidato do PDT se saiu pior nas redes foram quando falou do isolamento do PDT; ao igualar Lula e Bolsonaro; e quando disse que seria impossível falar em acabar com desmatamento, que precisaria do zoneamento do território ecológico.
Ainda de acordo com a análise da Quaest, os termos mais citados pelas pessoas que comentaram a entrevista foram 'reconciliar o Brasil'; 'renda mínima'; e 'Bonner e Renata'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.