Conteúdo publicado há 1 mês

Duda Salabert lança pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) anunciou nesta quinta-feira (18) sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte.

O que aconteceu

Lançamento oficial está marcado para às 18h. O evento vai contar com a presença de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e ministro da Previdência Social do governo Lula. O presidente do diretório de Minas Gerais do PDT, Marlo Heringer, também estará presente.

Salabert diz que Belo Horizonte precisa de "um programa trabalhista e popular". A deputada afirma que a chapa dela vai ser uma "alternativa para superação da crise" que afeta a cidade.

Deputada vai disputar votos da esquerda com o PT. O partido tem o deputado federal Rogério Correia (PT) como pré-candidato na capital de Minas Gerais. A campanha dele foi lançada no final de fevereiro, em evento com a participação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Salabert se elegeu deputada em 2022

Terceira candidata mais votada em Minas Gerais, com 208.332 votos. Ela só ficou atrás de Nikolas Ferreira (PL), com 1.492.047, e André Janones (Avante), com 238.967.

Câmara chegou a duas pessoas trans em mandato pela 1ª vez. Além de Salabert, foi eleita por São Paulo a deputada federal Érika Hilton (SP).

Salabert pensou em desistir da política após a morte de Marielle. Em entrevista ao "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, ela disse que recebeu a notícia do assassinato no mesmo dia que anunciou sua pré-candidatura à Câmara.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes