Datena diz que acabará com tarifa zero de ônibus: 'Mentira desse prefeito'

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) disse durante sabatina do UOL/Folha que, se eleito, vai acabar com a tarifa zero de ônibus aos domingos.

O que aconteceu

Datena afirmou que a tarifa zero é "mais uma mentira desse prefeito". A medida foi anunciada por Ricardo Nunes (MDB) em dezembro do ano passado — essa é uma das apostas do emedebista para tentar emplacar como vitrine eleitoral da sua gestão à frente da prefeitura.

Para o pré-candidato, o correto é "cobrar um preço justo" durante a semana e também aos domingos e feriados. Ele afirmou que a tarifa zero no transporte dá mais dinheiro às empresas de ônibus e citou as investigações do Ministério Público que apontam envolvimento de algumas delas com o PCC.

O apresentador afirmou que será candidato, mas se for sacaneado deixará a corrida eleitoral — como fez em outras quatro oportunidades. Na última, em 2022, Datena iria concorrer ao Senado pelo PC, mas desistiu no último dia em que poderia apresentar o Brasil Urgente pelas regras eleitorais.

Nunes é "pior prefeito que São Paulo já teve", disse o pré-candidato. O emedebista foi citado por Datena em vários momentos da sabatina, principalmente ao falar sobre o centro da cidade, as ligações de empresas de ônibus com o PCC e a situação da cracolândia.

O tucano disse que Guilherme Boulos (PSOL) não é de extrema esquerda. O apresentador deu conselhos ao psolista, que também é pré-candidato à prefeitura, a desconstruir sua imagem de invasor de propriedades junto ao eleitor.

Esse negócio de tarifa zero é uma mentira, mais uma mentira desse prefeito. Mentira deslavada, porque você está dando tanto dinheiro a essas empresas de ônibus, elas deveriam pagar para você andar de ônibus ou no mínimo ter tarifa zero toda semana.
Datena

Quem é Datena

José Luiz Datena, 67, é apresentador de TV e comanda o Brasil Urgente, na Band. Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ele também é conhecido por sua atuação como locutor esportivo e radialista.

Continua após a publicidade

Datena se filiou ao PSDB em abril após um curto período de quatro meses no PSB. O ato de filiação foi em um evento com a presença da também pré-candidata Tabata Amaral (PSB) — ela tenta negociar com o apresentador para que ele seja vice na chapa dela.

Apresentador está em seu 11º partido e não disputou nenhuma eleição. A lista de partidos aos Datena já foi filiado vão da esquerda à direita. São eles: PT, onde ficou 23 anos, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, União Brasil, PSC, PDT e PSB.

Próximas sabatinas

O UOL e o jornal Folha de S.Paulo promoveram sabatinas com pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. Pablo Marçal (PRTB) foi entrevistado no dia 10; Guilherme Boulos (PSOL), no dia 12; e Ricardo Nunes (MDB), no dia 15.

UOL e a Folha estão promovendo sabatinas com candidatos à prefeitura de 18 cidades do país. Já aconteceram as sabatinas com Fuad Noman (PSD) e Rogério Correia (PT), em Belo Horizonte; Bruno Reis (União) e Kleber Rosa (PSOL), em Salvador, Thiago Duarte (União Brasil) e Maria do Rosário (PT), em Porto Alegre, e com João Campos (PSB), Gilson Machado (PL) e Daniel Coelho (PSD), no Recife.

Ainda acontecerão as sabatinas com candidatos a 13 prefeituras: Rio de Janeiro, Maceió, Manaus, Fortaleza, Curitiba, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, Osasco, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José dos Campos.

Continua após a publicidade

*Participaram desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Caíque Alencar, Fabíola Perez, Rafael Neves e Nathalia Florido (estagiária).

Deixe seu comentário

Só para assinantes